domingo, 21 de novembro de 2010

salta poçinhas



olá amiguinhos
as novidades que temos são muito boas, a terapia da fala está a funcionar muito bem. Ora aqui estão as mais utilizadas:
pão = comida
mão = ajuda
e já digo mais um montão delas, e ando muito macaquinha a imitar tudo, adoro dançar com a "xuxa"
e para não falar como ando mais alegre e simpática por já saber comunicar por palavras :))
jokinhas muito grandes

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

novidades

reciclagem de pão!!! experimentem, vale a pena :)))
figuras caseiras
amo sentar na esplanada...

girls surf rip curl 2010
a brincar com a ava no parque das caldas. já subo as escadas e desço no escorrega completamente sozinha, a semana passada fi-lo umas 20 vezes e fiquei com as pernas todas marcadas :)) mas fiquei muito orgulhosa por conseguir e divertir-me bués!!!

já fui a uma consulta de desenvolvimento, no privado, o autismo foi descriminado, porque só tenho mesmo dificuldade em falar português.
começo a terapia da fala a semana que vem. a mamã gostou muito da minha cara quando estava com a terapeuta (que por acaso também se chama tania), estava felicíssima, como diz o tio: "essas pessoas sabem como puxar os cordelinhos certos"
é verdade... a mamã é uma inexperiente... depois dá nisto... temos de fazer terapia... mas não faz mal, porque terapia é bom :)
esta semana fui 2 vezes ao hospital: 1 por ter uma super tosse de cão, ao que a médica chamou "reação alérgica aguda à mudança de tempo", receitou anti alérgicos bastante fortes. A tosse seca ficou "solta" e hoje tive febre no "infectário" (nova expressão do tio). fomos novamente ao hospital para trazer-mos brufen (é a ranhoca que infecta e dá nisto), e também estou super rouca, com laringite.
amanhã tenho festa de anos do gonçalo e segunda feira primeira aula de natação... era bom que a febre passasse rápido....
vem aí o primeiro inverno sem maminha e com creche... vai ser a doer... pelo que contam, mas talvez seja mesmo o booster que falta para falar

MUITOS MIMINHOS E BEIJINHOS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

mais de fada :)


a cadeira para reciclar! linda fofa e cheia de bom karma (arranhadelas de gato)
subi 100% sózinha neste brinquedo
oláaa
parque
mata

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

1º TPC !!!!! iuppiiii

olá olá amigos, ça va?
aqui tudo bem...ocorreu o primeiro Trabalho Para Casa este fim de semana, que consistia em decorar esta pasta e levar para a aula uma folha de Outono. Foi uma oportunidade para a aquisição de um estojo de aguarelas, e de
um passeio em bosque português
Quercus ruber (carvalho) e Pinus sp.(pinheiro)
a minha versão
a versão da mamã, mas com muitas pinceladas minhas, ela encheu de "coisas" porque também fez muitas más misturas, e teve que ir pintando por cima :P
a fazer tpc na mata


"não tires daqui"
jantarada no sábado á noite com a ava e os pais dela. foi nomeada a "festa da jola" para se terminar com as jolas da minha festa de anos em que ninguém tocou!

na praia, quinta à tarde... foi tão bom... gostei tanto de encher a mamã de areia.
No PNSAC a fazer reconhecimento de um trilho, no desenvolver de um trabalho (de yoga e birdwatching)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

mais um texto, o mesmo ponto de vista

A primeira coisa que a maior parte das pessoas observa nas Crianças Cristais são os seus olhos, grandes, penetrantes e a sua imensa sabedoria. Os olhos delas fixam-se em ti e hipnotizam-te, enquanto tu chegas à conclusão que a tua alma está a ser revelada à criança. Talvez tenhas-te apercebido desta "raça" nova e especial de crianças que está a povoar rapidamente o nosso planeta. Elas são felizes, encantadoras e inclinadas ao perdão. Esta geração nova de "trabalhadores de luz" tem idades mais ou menos entre os 1 e os sete anos e são totalmente diferentes das gerações anteriores. Sendo o ideal em vários aspectos, elas apontam na direcção para onde a humanidade se está a dirigir... e é uma direcção óptima!

As crianças mais velhas (aproximadamente com a idade entre os 7 e 25), e que se chamam "Crianças Índigo", partilham algumas características com as Crianças Cristais. As duas gerações são bastante sensíveis, psíquicas, e têm objectivos de vida importantes. A maior diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito de guerreiro, porque o seu propósito colectivo é esmagar os sistemas velhos que já são inúteis. Elas estão aqui para pôr termo a sistemas de governo educacionais e legais que não têm integridade. Para fazer isto elas precisam de temperamento e determinação impetuosa.

Aqueles adultos que resistem à mudança e que dão valor à conformidade podem não perceber os Índigos. Elas são frequentemente e erradamente classificadas com diagnósticos psiquiátricos de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperactividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Infelizmente, porque são medicadas as crianças Índigo frequentemente perdem a sua bela sensibilidade as dádivas espirituais e a energia de guerreiro.... Em contraste, as Crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento uniforme. Claro, podem ter ataques de fúria ocasionalmente mas a maior parte destas crianças são inclinadas ao perdão e muito tranquilas. As Cristais são a geração que beneficia da precursão dos Índigos. Primeiro, as Crianças Índigos lideram com uma manchete cortando tudo o que não tem integridade. Depois as Crianças Cristais seguem o caminho aberto para um mundo mais seguro e protegido.

Os termos "Índigo" e "Cristal" foram dados a estas gerações porque elas descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. As Crianças Índigos têm bastante azul-índigo nas suas auras. Esta é a cor do "chakra do terceiro olho", que é o centro de energia localizado na cabeça entre as sobrancelhas. Este chakra regula clarividência ou a habilidade de se ver energia, visões e espíritos. Muitas das Crianças Índigos são clarividentes.

As Crianças Cristais têm auras opalescentes com matizes lindas de pastel com cores múltiplas. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras.....

As Crianças Índigo podem sentir a desonestidade como um cão pode sentir o medo. As Índigos sabem quando estão a mentir-lhes, a serem manipuladas, ou a serem tratadas de forma condescendente. E como o seu propósito colectivo é nos introduzir num novo mundo de integridade os seus detectores interiores de mentiras são indispensáveis. Como mencionei antes, alguns adultos sentem-se ameaçados por este espírito de guerreiro. E as Índigos são incapazes de se conformar com situações disfuncionais em casa, trabalho ou escola. Elas não têm a habilidade de se desassociar dos seus sentimentos e pretender que está tudo bem... a não ser que estejam medicadas ou com sedativos.

No novo mundo que as Índigos nos estão a introduzir nós estaremos muito mais conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos intuitivos. Não contaremos tanto com a palavra escrita ou falada. A comunicação será mais rápida, mais directa e mais honesta pois será de mente para mente. Já nesta altura podemos ver um grande número de pessoas, e está a aumentar, que estão a tomar contacto com as suas habilidades psíquicas. O nosso interesse no paranormal nunca esteve tão alto, acompanhado por livros, programas de televisão e filmes sobre o tópico.

Por isso, não é surpreendente que a geração que se segue aos Índigos, sejam incrivelmente telepáticas. Muitas das Crianças Cristais têm padrões de fala retardada e não é raro para elas esperarem até terem 3 ou quatro anos para começar a falar. Mas pais dizem que não têm problema nenhum em comunicar com as suas crianças silenciosas. Muito longe disso! Os pais metem-se em conversa mental com as suas Crianças Cristais. E as Cristais usam uma combinação de telepatia, de linguagem gestual própria e de sons (incluindo canção) para transmitir o seu ponto de vista.

A dificuldade começa quando as Cristais são julgadas por médicos ou educadores como tendo padrões de fala "anormais". Não é coincidência que à medida que o número de Crianças Cristais nascidas aumenta, que o número de diagnósticos de autismo atinge um número recorde.

É verdade que as Crianças Cristais são diferentes das outras gerações. Mas porque é que temos de encontrar razões patológicas para estas diferenças? Se as crianças estão a comunicar com sucesso em casa e os pais não estão a reportar nenhuns problemas... porquê tentar criar problemas? O critério para diagnosticar autismo é bastante claro. Declara que uma pessoa autista vive no seu próprio mundo e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em comunicar com outras pessoas.

As Crianças Cristais são totalmente o oposto. Elas são consideradas como uns dos seres mais ligados, mais comunicativos, mais carinhosos e amorosos de qualquer uma das gerações. Também são bastante filosóficas e têm dons espirituais. E elas exibem níveis nunca vistos de bondade e sensibilidade para este mundo. As Crianças Cristais espontaneamente abraçam e preocupam-se com pessoas carentes. Uma pessoa autista não faria isso!

Estas crianças merecem respeito e não rótulos de disfunção. Se há alguém que é disfuncional são os sistemas que não estão a acomodar a evolução continua da espécie humana. Se nós envergonhamos as nossas crianças com rótulos ou se as submetemos por medicação, então teremos enfraquecido insidiosamente uma dadiva mandada pelos céus. Nós esmagaremos uma civilização antes que tenha tempo de formar raízes. Afortunadamente, há muitas soluções positivas e alternativas. E o mesmo céu que nos mandou as Crianças Cristais pode nos ajudar a nós que defendemos estas crianças........

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

fotos novissímas

fada lindda+ mãe maluka
linda, eu?! pois, todos os dias...
quero subir... mas ainda sou pequenina
olá
já fui à consulta dos 2 anos:
peso 13 Kg (percentil 75), meço 87,5 cm (percentil 75) e perímetro cefálico de 50,5 cm (percentil >95)
Tenho de ir a uma consulta especial de desenvolvimento para verificarem a minha fisiologia (e concluírem que não sou normal mas, excepcional)
porque estou muito atrasada a nível da linguagem para a minha idade.
Apesar de tudo mostro a minha sapiência toda pelo olhar
A mamã andou uns dias passada, a ver se eu espevitava... mas não... qual palavra, monossílabo qual quê.
Gosto muito de experimentar dizer as palavras, mas repeti-las nem por isso.
Por isso, e porque não me quer traumatizar (muito), a mamã decidiu novamente "pegar leve"´
E como isto da educação fica muito difícil quando toda a gente dá opinião, principalmente para uma jovem mãe de família monoparental, ela já decidiu enveredar pela via espiritual.
Ah pois é, bébé... agora de cada vez que disserem que sou muito bebé para a idade, mamã vai responder (ou isso ou fica calada para não falar por mim):
"é uma criança cristal, são mesmo assim, como Jesus Cristo, eheh"
A mamã só consegue, porque ela própria é Indigo, e aguenta com a escumalha toda da Terra se for preciso, tudo para eu lhe dar uns sorrizinhos e uns abraços de tempos a tempos..
Que são tão bons, e ela fica triste quando não os tem, só porque os outros pensam que eu posso ser atrasada.
Mas não, os estudos demonstram que eu sou mas é muito avançada.. e felizmente, tenho uma mamã que me ama e adora acima de tudo ;)
beijos pessoal, tenho pena, mas só ouvirão a minha bela e melodiosa voz daqui a 1 anito ou 2, enquanto isso, vão tentando eheheh, mas o texto abaixo diz que eu é que tenho o poder, e só o uso com a PAZ
:*************************

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

+ fotos 2 anos

ah pois é, agora o pessoal começou a partilhar fotos e a mamã quer recuperar o tempo perdido sem novidades ;)
mais fotos da festinha


nota-se que gosto de bolas de sabão???:)))
JOKAS

domingo, 19 de setembro de 2010

festa!!!!!!

bolo, primos e amiguinhos
o safari do paul
a bina e a pandeireta!

sábado, 18 de setembro de 2010

2º aniversário :))))


na eira do paul de tornada a brincar com as minhas novas adidas
na hora de apagar a vela, foi a minha prima quem se chegou à frente, ela soprou logo, e eu ainda não fazia bem ideia do que era para fazer :)))

pois é , mais uma ano passou, e uma amiga tirou estas fotos da festinha, que foi num Centro de Educação Ecológica
a festa só teve um problema... acabou cedo de mais...
iuppi!!
a mamã anda um pouco preocupada com o meu desenvolvimento social/ comunicação, a ver se começo a falar português este ano... ela já me avisou... se não espevito a falar com o people leva-me ao doutor para saber a opinião.
De resto, sou uma traquina muito física, salto pulo e corro por todo o lado.
e sou cada dia mais linda, embora seja difícil apanhar-me um sorriso nas fotos, a mamã vai pedir ao tio a ver se ele nos passa as fotografias deste verão.
há outra novidade: já ando na creche, vou para a terceira semana, estou a gostar bastante e adaptei-me 5 estrelas... gosto muito de aprender!!!
jokas, até breve, xuakkkkk

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

2 ANOS!!!!!

o meu primeiro olá em vídeo... a mamã hoje, que faço 2 anos, está em dia de boas recordações :)))

OLÁAAA, PARABÉNSSS, 2 ANOS, IUPPI






aqui estão algumas fotos do meu início de vida, comemoro hoje 2 anos!!!
sou a fada linddaaaaaa
Lilypie Second Birthday tickers